Atualização em antivírus da McAfee faz Windows XP reiniciar constantemente

Uma atualização defeituosa dos antivírus da McAfee está causando dores de cabeça em vários usuários do Windows XP com Service Pack 3: quando a atualização é completada, o programa passa a detectar um arquivo essencial ao funcionamento do sistema operacional como uma ameaça e o coloca em quarentena. Como consequência, o Windows XP passa a reiniciar constantemente.

McAfee

Ainda não foi divulgado o número de clientes afetados pela falha, mas sabe-se que as “vítimas” principais são máquinas que rodam em ambientes corporativos. Isso significa que várias empresas em todo o mundo podem estar tendo prejuízo pela inatividade de seus computadores com o Windows XP. Versões domésticas do antivírus causaram problemas apenas para um número pequeno de usuários.

A McAfee não demorou a reconhecer a falha e disse que está trabalhando firmemente para resolver os transtornos causados a todos os clientes afetados. A empresa já divulgou orientações para recuperar máquinas afetadas. Uma nova atualização, que corrige a referida falha, também já foi disponibilizada.

Referências: McAfee Security Insights Blog [1], [2], CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.