Argentina pretende adotar sistema de TV digital nipo-brasileiro

A Argentina confirmou seu interesse em adotar o sistema de TV digital nipo-brasileiro, de acordo com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, em anúncio feito hoje. A parceria entre Brasil e Argentina deverá ser fechada ainda nesta semana, quando os presidentes de cada nação, Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirshner, respectivamente, se encontrarem na reunião da Unasul, em Bariloche.

De acordo com o ministro Hélio Costa, em outubro de 2009, será a vez da Venezuela também anunciar a adoção do padrão nipo-brasileiro de TV digital. Até o fim do ano, Chile e Equador podem fazer o mesmo, já que ambos os países estão em negociações avançadas com o Brasil. O Peru já adotou o sistema. A entrada de novas nações “é um passo importantíssimo para a televisão digital na América do Sul”, segundo as palavras do ministro.

O ministro Hélio Costa também lembrou que todos os aparelhos de televisão produzidos no Brasil a partir de 2010 deverão contar com conversor de TV digital incluídos. Se o planejamento for seguido à risca, o sistema será plenamente adotada em 2014 e, em 2016, a atual TV analógica será desativada.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.