Arc Keyboard: teclado ergonômico e wireless da Microsoft

Depois de fazer sucesso com o Arc Mouse, a Microsoft anunciou na feira CES 2010 o Arc Keyboard, um teclado wireless, ergonômico e de tamanho reduzido em relação a outros modelos disponíveis no mercado. Assim como acontece com o Arc Mouse, a novidade chama a atenção pelo seu design diferente e elegante.

Arc Keyboard - Imagem por Microsoft
Arc Keyboard – Imagem por Microsoft

O Arc Keyboard é plenamente compatível com as versões XP, Vista e 7 do Windows, além de funcionar também no Mac OS X 10.4 ou superior. Como já dito, faz uso de conexão wireless (sem fio), utilizando uma frequência de 2,4 GHz para isso. Em sua parte inferior, há um pequeno receptor USB que deve ser retirado e instalado no computador para que a transmissão de sinal funcione.

Por ser pequeno, o Arc Keyboard não conta com teclado numérico, por outro lado, possui botões espaçosos. Uma de suas curiosidades fica por conta da ausência das teclas de setas, que foram substituídas por um botão direcional, semelhante aos existentes em joysticks.

Arc Keyboard: ausência de teclado numérico e botão direcional no lugar das teclas de setas
Arc Keyboard: ausência de teclado numérico e botão direcional no lugar das teclas de setas – Imagem por Microsoft

A novidade deverá ser lançada nos Estados Unidos em 21 de fevereiro de 2010, inicialmente pela rede Best Buy. Seu preço deverá ser de aproximadamente 60 dólares. Ainda não há informação de lançamento do produto no Brasil. Mais detalhes podem ser obtidos na página oficial do Arc Keyboard.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.