Apple vai lançar Mac OS X 10.6 Snow Leopard no próximo dia 28

No Brasil, o lançamento será em setembro

Antes previsto para ser lançado em setembro de 2009, o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, novo sistema operacional para computadores da Apple, deverá chegar ao mercado já no dia 28 de agosto, próxima sexta-feira. O sistema já pode inclusive ser comprado em pré-venda nos Estados Unidos, na Apple Store.

Caixa do Snow Leopard - Imagem por Apple
Caixa do Snow Leopard – Imagem por Apple

A novidade poderá ser adquirida por 29 dólares por usuários que utilizam o Mac OS X 10.5 Leopard. Para usuários da versão 10.4 e anteriores, a opção fica por conta do Mac Box Set, que além do Snow Leopard, vem com os programas iLife ’09 e iWork ’09, e que custa 169 dólares. É importante frisar que o novo sistema operacional da Apple não é compatível com computadores que utilizam a arquitetura PowerPC.

Os interessados na novidade não devem esperar por muitas inovações. O Snow Leopard apresenta, essencialmente, melhorias no desempenho, inicialização mais rápida, instalação em menor tempo e recursos que melhoram a experiência do usuário. É possível saber mais sobre o sistema nesta página.

A Apple do Brasil publicou uma nota em que afirma que o Mac OS X 10.6 Snow Leopard será lançado no país em setembro, ao preço de 79 reais. O  Mac Box Set saíra por 449 reais.

Referências: Slashdot, Apple.