Apple renova linhas MacBook e MacBook Pro

Em evento realizado ontem (14/10/2008), na Califórnia – EUA, a Apple apresentou novos modelos das linhas de laptops MacBook e MacBook Pro. Além disso, a empresa também anunciou novidades para o produto MacBook Air e o monitor de vídeo Cinema Display.

O novo MacBook tem como principal novidade um carcaça de alumínio, ao contrário do modelo anterior, que utiliza, essencialmente, plástico. Além do visual sofisticado, a novidade torna o portátil mais leve, mais resistente e mais fino. Também merece destaque o novo trackpad (dispositivo que faz as vezes de um mouse) do produto, que é composto de vidro, tem tamanho 39% maior que o do MacBook anterior, é multi-touch (permite toques simultâneos) e dispensa botões de cliques.

Novo MacBook
Novo MacBook

A configuração mais básica do novo MacBook conta com processador Intel Core 2 Duo de 2 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3, chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M (que também é um dos grandes destaques do laptop), HD de 160 GB, duas portas USB 2.0, tela de 13,3″, uma porta Mini Display, leitor/gravador de CD/DVD, comunicação Bluetooth, conexão wireless 802.11n e preço estimado em 1.299 dólares nos EUA.

Quanto ao novo MacBook Pro, suas novidades são semelhantes: sua carcaça é feita de alumínio (assim o modelo anterior), está mais fino, conta com o trackpad multi-toch de vidro e chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M ou 9600M GT.

Novo MacBook Pro
Novo MacBook Pro

A versão mais básica do MacBook Pro conta com processador Intel Core 2 Duo de 2,4 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3, chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M, HD de 250 GB, duas portas USB 2.0, uma porta FireWire 800, uma porta Mini Display, tela de 15,4″, leitor/gravador de CD/DVD, Bluetooth, comunicação wireless 802.11n e preço estimado em 1.999 dólares nos EUA.

Em relação ao MacBook Air, o modelo recebeu apenas algumas atualizações: seu chip gráfico também passa a ser o novo NVIDIA GeForce 9400M e seu HD conta agora com a capacidade de 120 GB. Como alternativa, há também uma unidade SSD (Solid-State Drive) de 128 GB. Os preços não mudam: o Macbook Air mais barato continua custando 1.799 dólares nos EUA.

Na apresentação da Apple, também recebeu destaque o Cinema Display. Trata-se de um monitor de 24″ com iluminação LED criado especialmente para ser usado nos portáteis da família MacBook. O equipamento conta com resolução de 1920 x 1200 pixels, porta para recarregar a bateria do MacBook, três portas USB 2.0 e preço estimado em 899 dólares nos EUA.

Cinema Display
Apple Cinema Display

A Apple também divulgou um vídeo que mostra detalhes do processo de fabricação dos produtos da família MacBook.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.