Apple comemora: 10 bilhões de downloads já foram realizados na App Store

Quem entrar no site da Apple de qualquer país (ao menos por hoje, 22/01/2011) vai ver o aviso comemorativo: a loja de aplicativos App Store conseguiu bater a incrível marca de 10 bilhões de downloads.

A companhia encontrou uma forma bastante interessante de comemorar o feito: antes de a marca ser atingida, anunciou uma promoção na qual premiaria o responsável pelo download de número 10 bilhões com um cartão iTunes no valor de 10 mil dólares. O ganhador, cujo nome não havia sido divulgado até o fechamento desta nota, surgiu na noite de ontem (21/01/2011).

appst10bi

A App Store entrou oficialmente em funcionamento em julho de 2008 e virou sucesso quase que imediatamente. Não é por menos que, hoje, oferece mais de 300 mil aplicativos de todos os tipos para as linhas iPhone, iPod touch e iPad. Mais uma prova de seu espetacular êxito é o fato de o número 10 bilhões ter sido atingido em apenas 31 meses. A distribuição de músicas via iTunes levou 67 meses para conseguir o mesmo feito.

Como é de se esperar, os aplicativos gratuitos estão entre os mais populares da App Store, especialmente os que fornecem acesso ou integração com redes sociais. No que se refere às vendas, no entanto, os jogos estão entre os aplicativos preferidos, seguidos de programas para uso profissional.

Referências: TechCrunch, ELPAÍS.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.