App Store ultrapassa marca de 1,5 bilhão de downloads

iPhone 3GSA Apple está comemorando um feito e tanto: a App Store, loja on-line onde usuários do iPhone podem comprar aplicativos e jogos para o aparelho, atingiu a marca de 1,5 bilhão de downloads em seu primeiro ano de existência! Atualmente, o serviço oferece mais de 65 mil aplicativos e conta com mais de 100 mil desenvolvedores no iPhone Developer Program.

“Nunca antes a indústria (de tecnologia) viu algo parecido à App Store, tanto em dimensão quanto em qualidade”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, que ainda completou: “com 1,5 bilhão de downloads realizados, será muito difícil para outros nos alcançarem”.

O serviço App Store é oferecido a usuários da linha iPhone (incluindo o recente iPhone 3GS) e também aos donos do iPod touch. Seu alcance atual é de 77 países. Desde que sigam um conjunto de critérios, desenvolvedores de todo o mundo podem criar aplicativos para serem disponibilizados na App Store. Quando isso ocorre, o desenvolvedor fica com 70% do valor de cada venda e à Apple cabe os 30% restantes.

Infelizmente, a App Store para usuários do Brasil não é tão completa quanto à versão americana. Isso se deve principalmente à falta de jogos, que ocorre pela exigência do governo brasileiro de que a classificação etária dos games seja feita por autoridades locais, já que a classificação americana não é reconhecida legalmente no país.

Referência: Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.