Android já conta com mais de 10 mil aplicativos

Desses, 64,2% são gratuitos

Para uma plataforma móvel ter sucesso, não basta apenas contar com funcionalidades e aparelhos bem elaborados. É necessário também suportar uma ampla variedade de aplicativos. Pelo menos é o que indica serviços como App Store e Ovi Store, da Apple e da Nokia, respectivamente. O sistema operacional Android, projeto liderado pelo Google, não fica atrás: a plataforma já conta com mais de 10 mil aplicativos prontos.

Google AndroidDesse número, 64,2% são programas gratuitos – talvez pelo fato de o Android ser uma plataforma aberta e que, portanto, inspira a criação de softwares que seguem essa mesma política. O que mais impressiona, no entanto, é o ritmo de crescimento: em maio de 2009, o número de aplicativos para o sistema era de aproximadamente 2.300 programas. Quatro meses depois, esse número aumentou em mais de 400%.

Graças a isso, usuários da plataforma podem contar com aplicativos para os mais variados fins, desde jogos até programas para produtividade. E se o ritmo de crescimento continuar acelerado, em breve o Android poderá competir com a App Store, que oferece atualmente cerca de 70 mil aplicativos aos usuários de aparelhos iPhone.

Para conhecer os aplicativos disponíveis para a plataforma, basta acessar o site Android Market.

Referência: MobileCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.