Anatel quer proibir imposição de telefones celulares bloqueados

TIM se antecipa e afirma que quase todos os seus aparelhos serão vendidos desbloqueados

Imagem de telefone celularA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer acabar com a imposição de aparelhos celulares bloqueados, isto é, programados para funcionar apenas com chips de uma determinada operadora. A decisão sobre a aprovação da medida poderá sair já no final de janeiro, em uma reunião a ser realizada por um conselho da entidade.

Caso a iniciativa entre em vigor, as operadoras ainda poderão comercializar aparelhos bloqueados, no entanto, o usuário terá o direito de, a qualquer momento e sem qualquer custo, solicitar o desbloqueio junto à operadora. Além disso, as prestadoras não poderão impor o bloqueio como condição para a disponibilização de benefícios ao cliente.

* * *

Coincidência ou não, a operadora TIM anunciou no último dia 13 que, a partir de 1º de fevereiro (2010), quase todos os seus aparelhos serão vendidos desbloqueados, prática que já é seguida pela Oi. Em declaração dada ao Estadão, Rogério Takayanagi, Diretor de Marketing da companhia, disse que o foco agora é a tarifa. “Nossa confiança de que o cliente vai gostar do serviço é maior do que uma isca de atraí-lo com o telefone e depois amarrá-lo com o aparelho”, declarou.

Referências: IDG Now, Estadão.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.