AMD anuncia relançamento da linha de processadores FX

AMDA AMD aproveitou a feira de games E3 2011, que aconteceu entre 06 e 09 deste mês nos Estados Unidos, para anunciar, entre suas principais novidades, o relançamento da linha de processadores FX. A escolha do evento não foi mero acaso: a série FX tem como foco computadores de alto desempenho, utilizados principalmente por jogadores exigentes.

Para atender a este segmento, a série FX é, de acordo com a AMD, associada a processadores rápidos e às mais poderosas plataformas da empresa na atualidade. A primeira delas, a plataforma Scorpius, contará com chipsets da linha 9-Series, com placas de vídeo da série Radeon HD 6000 e processadores da família Zambezi, que contam com nada menos que oito núcleos.

“Ao combinar um processador destravado com oito cores nativos, a mais nova tecnologia de chipset, e as mais recentes placas gráficas da AMD, os clientes da FX desfrutarão de um conjunto ímpar de atributos e controle impressionante sobre o desempenho de seu PC”, disse Leslie Sobon, vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da AMD.

De carona a este anúncio, a AMD divulgou também ter ampliado as parcerias que mantém para o programa Gaming Evolved, que apoia o desenvolvimento de jogos para PCs com base no uso de tecnologias padronizadas pela indústria.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.