Amazon anuncia novos tablets Kindle Fire e leitor de ebooks Kindle Paperwhite

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (06/09/2012) mais integrantes para a sua linha de dispositivos móveis: as novas versões do tablet Kindle Fire, além do leitor de livros eletrônicos Kindle Paperwhite. As novidades foram apresentadas por Jeff Bezos, fundador e CEO da empresa, durante evento realizado na Califórnia, Estados Unidos.

Kindle Fire

O novo Kindle Fire continua com tela IPS de 7 polegadas, mas agora conta com 16 GB para armazenamento interno de dados (contra 8 GB do primeiro modelo), 1 GB de memória RAM (contra 512 MB da versão anterior), bateria com maior autonomia e processador mais rápido. O dispositivo tem como base o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean), última versão da plataforma.

Com esta combinação, o Kindle Fire pode chegar a ter performance até 40% melhor quando comparado com o primeiro modelo, lançado há quase um ano. Apesar disso, seu preço será reduzido de 199 dólares para 159 dólares. Vale frisar que valores tão convidativos assim têm um motivo: gerar receita a partir da venda de conteúdo para o dispositivo e não necessariamente com a comercialização de hardware.

Kindle Fire – Imagem por Amazon

Kindle Fire – Imagem por Amazon

Kindle Fire HD

A Amazon também aproveitou a ocasião para anunciar um tablet mais robusto, o modelo da linha que, em termos de recursos, mais se aproxima do iPad, líder disparado do mercado: o Kindle Fire HD. Também rodando Android 4.1, esta versão conta com tela de 8,9 polegadas e resolução de 1920 x 1200 pixels (daí a sigla ‘HD’ no nome), além de surpreender com as suas duas saídas de áudio compatíveis com a tecnologia Dolby Digital Plus.

Outros destaques do Kindle Fire HD são a sua câmera frontal de alta resolução e o seu conjunto duplo de antenas para uso de Wi-Fi, que pode melhorar expressivamente a qualidade da conexão reduzindo interferências e selecionando automaticamente o receptor que possui melhor sinal, por exemplo.

Kindle Fire HD – Imagem por Amazon

Kindle Fire HD – Imagem por Amazon

Seu preço sugerido será de 299 dólares. Haverá também uma versão compatível com 4G LTE e 32 GB de capacidade, com valor de venda de 499 dólares. A Amazon também promete um modelo do Kindle Fire HD com tela de 7 polegadas e preço estimado em 199 dólares.

Kindle Paperwhite

No mercado de leitores de livros eletrônicos (ebooks) desde 2007, a Amazon anunciou também um novo dispositivo para este segmento: o Kindle Paperwhite. Além do visual mais “sóbrio” quando comparado aos demais modelos da empresa, o novo leitor se destaca por possuir tela com iluminação própria, com 62% mais pixels e com melhor nível de contraste.

Outras características marcantes do Kindle Paperwhite são a sua espessura de apenas 9,1 mm, a ausência de botões frontais e a bateria com autonomia que pode chegar a oito semanas, mesmo com a iluminação da tela ativada por longos períodos.

Kindle Paperwhite – Imagem por Amazon

Kindle Paperwhite – Imagem por Amazon

O Kindle Paperwhite que utiliza apenas Wi-Fi será comercializado por 119 dólares nos Estados Unidos. A versão que é compatível com redes 3G custará 179 dólares.

Disponibilidade

A expectativa é a de que estes dispositivos comecem a ser comercializados pela Amazon a partir de outubro de 2012, pelo menos nos Estados Unidos. Não há informação de lançamento oficial no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.