Aloizio Mercadante: tablets mais baratos devem aparecer a partir de setembro
Os primeiros tablets fabricados no Brasil e, portanto, beneficiados pela MP que reduz impostos para este tipo de produto, devem chegar ao mercado em setembro deste ano. É o que prevê Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, que aponta também que estes dispositivos poderão custar até 40% menos do que os valores praticados hoje.
Atualmente, nove empresas estão devidamente cadastradas para produzir tablets no Brasil com incentivo fiscal: AIOX, Envision, LG, Motorola, MXT, Positivo, Samsung, Semp Toshiba e Sanmina-SCI. Outras seis estão com solicitação em análise: Compalead, Foxconn (que pode fabricar a linha iPad, da Apple), Ilha Service, Itautec, Leadership e Teikon Tecnologia.
iPad 2: em breve produzido no Brasil? (imagem por Apple)
O ministro também espera que a produção local incentive a adoção dos tablets como ferramenta de inclusão digital: “queremos levar [o tablet] para a escola pública e fazer como outros países já estão fazendo. Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. O aluno lê toda a bibliografia por meio do tablet que também é um caderno eletrônico. A Coreia [do Sul], em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto”.
Referência: Agência Brasil.
11 de agosto de 2011 às 11:45
Foxconn possui 1 milhão de robôs nas suas linhas de produção do Iphone na área de Shenzhen. Ao virem para cá vocês acham que eles vão gerar empregos por aqui ???
E o nosso governo ainda vai dar benefícios fiscais para eles. Só mesmo no Brasil.
Maiores informações em:
http://www.wired.com/gadgetlab/2011/08/foxconn-robots/
11 de agosto de 2011 às 12:43
Carlos, apenas uma correção: a matéria da Wired diz que a Foxconn quer ter 1 milhão de robôs em até três anos, não que já tem.
12 de agosto de 2011 às 19:56
[…] tempo depois de afirmar que os primeiros tablets fabricados no Brasil com base na MP que reduz impostos chegarão ao mercado em setembro, Aloizio Mercadante, ministro da […]