Além de anunciar tablet, Amazon renova sua linha de e-readers

Além de ser botado fim aos rumores ao anunciar o tablet Kindle Fire, a Amazon aproveitou a data de hoje (28/09/2011) para renovar a sua linha de e-readers. O destaque fica por conta do leitor de e-books Kindle Touch que, como o nome sugere, se diferencia por possuir tela sensível ao toque (baseada em infravermelho), dispensando os botões existentes nas versões anteriores. O Kindle Touch também conta com pequenas alterações em sua interface.

Kindle Touch – Imagem por Amazon

Kindle Touch – Imagem por Amazon

Tal como já é hábito, a Amazon oferecerá o Kindle Touch em duas versões: uma com Wi-Fi e outra que, além desta tecnologia, possui conectividade 3G. Os preços sugeridos de ambos os dispositivos serão de 99 dólares e 149 dólares, respectivamente. No entanto, aqui há uma ressalva: os aparelhos exibirão uma proteção de tela com “ofertas especiais”. Para não vê-las, é necessário pagar 40 dólares a mais.

A Amazon também anunciou uma versão do Kindle “tradicional” com tela de 6 polegadas, ou seja, trata-se de uma variação da versão atual, só que menor. Seu preço é de 79 dólares com anúncios na proteção de tela ou 109 dólares sem este tipo de publicidade.

Kindle com tela de 6 polegadas – Imagem por Amazon

Kindle com tela de 6 polegadas – Imagem por Amazon

O Kindle de 6 polegadas já está à venda nos Estados Unidos. Os modelos Kindle Touch, por sua vez, estão em condição de pré-venda, devendo chegar por lá em meados de novembro de 2011. Mais informações em www.amazon.com/kindle. As versões comercializadas até estes lançamentos continuam sendo vendidas, mas passam a ter o nome de Kindle Keyboard.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.