Agora vai? – Foxconn recebe isenção para produzir iPads no Brasil

A abertura da fábrica da Foxconn para a produção de tablets no Brasil é uma novela que se arrasta desde o primeiro semestre de 2011. Mas agora podemos estar perto dos capítulos finais: é que o governo brasileiro concedeu autorização para que a companhia possa iniciar sua produção local contando com redução da carga tributária.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25/01/2012) no Diário Oficial. Os incentivos fiscais são baseados no decreto 5.906, de 26 de setembro de 2006, que isenta total ou parcialmente a empresa de PIS/COFINS, IPI e ICMS, desde que invista localmente em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

As expectativas em relação a esta notícia são grandes porque, se a fábrica entrar em funcionamento, deveremos ter no Brasil a primeira unidade fora da China a produzir a linha de tablets iPad, da Apple. Com a produção nacional, espera-se que este produto se torne pelo menos 30% mais barato ao consumidor brasileiro.

iPad 2: finalmente com produção nacional? (imagem por Apple)

iPad 2: finalmente com produção nacional? (imagem por Apple)

A Foxconn não se manifestou sobre o assunto, talvez para manter a discrição que tipicamente faz parte do universo da Apple, portanto, ainda não se sabe quando e de que forma a fábrica funcionará no Brasil.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.