Agora é pra valer: Seagate conclui compra da divisão de HDs da Samsung

Em abril deste ano, a Seagate surpreendeu ao anunciar a aquisição da divisão de HDs da Samsung. Nesta semana, após lidar com toda a burocracia existente neste tipo de negócio, a companhia concluiu a compra. Com isso, o mercado passa definitivamente a contar com um concorrente a menos no segmento de discos rígidos.

Seagate + Samsung

Por causa da aquisição, a Seagate entregou à Samsung quase 1,4 bilhão de dólares, sendo cerca de 50% em ações e a outra metade em dinheiro. Com isso, a companhia coreana passa a ter quase 10% de participação na Seagate, tendo direito a ocupar uma vaga no conselho administrativo desta.

Tudo indica que a Seagate fez um excelente negócio: a aquisição estende os contratos de licenciamento de patentes já existentes entre ambas as companhias, reforça a obtenção de memórias flash para a produção de dispositivos SSD e beneficia a distribuição de produtos, já que a divisão de HDs da Samsung está bem estabelecida em mercados importantes, como Alemanha, Brasil, China e Rússia.

A Seagate informou que, como parte do acordo, discos rígidos da marca Samsung serão mantidos no mercado por pelo menos dozes meses a partir de agora. É possível conhecer mais detalhes sobre o negócio na página drive.seagate.com/content/samsung-en-us (em inglês).

Com a conclusão da compra, o mercado passa a contar com apenas três fabricantes de HDs: Seagate, Toshiba e Western Digital, com esta última prestes a finalizar a aquisição da divisão de armazenamento de dados da Hitachi.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.