Agora é possível ver a previsão do tempo no Google Maps – Saiba como!

Você é do tipo que, ao visitar um lugar desconhecido, não sai de casa antes de consultar detalhes da região no Google Maps? Pois saiba que agora você pode contar com mais um bom motivo para utilizar a ferramenta: recentemente, o Google Maps passou a oferecer previsão do tempo.

Para utilizar a novidade, basta ativar o recurso: para isso, no canto superior direito da área de visualização de mapas, bastar passar o cursor do mouse no widget existente ali, esperar as opções aparecerem e clicar em Clima. Depois disso, em cada local visualizado, basta clicar no ícone que informa a temperatura para obter mais detalhes.

Os dados são obtidos a partir da weather.com e da Naval Research Laboratory, respectivamente, um dos serviços de previsão do tempo mais populares do mundo e uma entidade ligada ao serviço militar dos Estados Unidos. Além de temperatura, há também informações sobre nível de umidade, além de velocidade e direção do vento.

Perceba que, na mesma lista onde é possível habilitar a opção de clima, pode-se também ativar informações sobre trânsito e transporte público (estes últimos não disponíveis para todas as localidades).

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.