Agora é possível integrar o Orkut ao Google Latitude

O Google acaba de disponibilizar um widget (pequeno aplicativo) que permite aos usuários do Orkut integrar o serviço ao Google Latitude. Com isso, os usuários que tiverem essa opção ativada poderão visualizar a localização geográfica aproximada dos contatos que também fazem uso do recurso.

Para adicionar o aplicativo à sua conta no Orkut, o usuário deve acessar este link ou entrar no serviço e ir ao item “Add Apps” e, em seguida, selecionar a opção “Google Latitude no Orkut” . Feito isso, será possível configurar os recursos do widget conforme sua vontade, fazendo, por exemplo, com que o aplicativo atue com certo grau de refinamento para determinados contatos.

Orkut com Google Latitude
Orkut com Latitude – Imagem por Google

Para quem desconhece, o Google Latitude é um serviço recém-lançado que permite ao usuário disponibilizar sua localização geográfica ao seu grupo de contatos, assim como obter a localização de cada um deles através de dispostivos como telefones celulares. Sempre que possível, o serviço atualiza automaticamente a localização de seus usuários através de GPS. Dessa forma, é possível, por exemplo, saber quando um amigo está próximo e convidá-lo para um café.

Para obter mais informações ou se cadastrar no Google Latitude, acesse esta página.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.