Agora é possível editar seus vídeos no YouTube

Disposto a manter o YouTube como o site de vídeos mais popular da internet, o Google adicionou ao serviço um recurso que deverá agradar muitos usuários: o YouTube Video Editor, um editor de vídeos totalmente on-line. A ferramenta é bastante simples, mas permite ao usuário remover partes de vídeos ou montar um novo juntando trechos de suas filmagens.

A interface do YouTube Video Editor é de fácil compreensão: na parte esquerda, há uma aba para os vídeos do usuário e outra para adição de áudio. Para evitar problemas com direitos autorais, o usuário só pode manipular vídeos adicionados por meio de sua conta. O áudio, por sua vez, faz parte de uma biblioteca gratuita de músicas oferecida pelo YouTube chamada AudioSwap (vídeos que utilizam músicas dessa biblioteca podem exibir anúncios publicitários). O usuário precisa apenas arrastar os vídeos e as músicas de seu interesse para uma caixa na parte inferior para começar a edição. O resultado aparece na coluna da direita.

YouTube Video Editor
YouTube Video Editor

Embora o trabalho de edição ocorra sem gargalos, leva algum tempo para que o vídeo criado ou alterado seja publicado. O YouTube Video Editor por ser acessado aqui.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.