Adobe anuncia Open Screen Project para ampliar uso do Flash

A Adobe anunciou recentemente o lançamento do Open Screen Project, um projeto apoiado por várias outras empresas, como Intel, LG, Nokia, Motorola, Cisco e Toshiba, que visa ampliar a disponibilização de conteúdo baseado na tecnologia Flash e, conseqüentemente, na tecnologia Adobe Air.

Para isso, uma série de medidas serão tomadas, como a eliminação de pagamentos pelo licenciamento das mencionadas tecnologias, remoção de restrições existentes quanto ao uso de arquivos SWF, FLV e F4V, e disponibilização de novas APIs (Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicativos), especialmente para dispositivos móveis.

Essa iniciativa tende a aumentar a utilização de aplicações em Flash nas mais variadas plataformas, inclusive em dispositivos portáteis e produtos de mídia. É uma maneira da Adobe reforçar o Flash como principal tecnologia para disponibilização de conteúdo de áudio, vídeo e interação.

Se o Open Screen Project atingir o resultado esperado, tornará mais difícil a popularização da tecnologia Silverlight, da Microsoft.

Referência: Adobe.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.