Adiós: Yahoo! anuncia o fechamento do MyBlogLog

Usuários que utilizam o MyBlogLog receberam recentemente um e-mail do Yahoo! informando que o site será fechado no dia 24 de maio de 2011. Para quem desconhece, trata-se de um serviço que permite a criação de comunidades para blogs.

O MyBlogLog foi adquirido pelo Yahoo! no início de 2007 pelo valor de 10 milhões de dólares. Na ocasião, era um serviço bastante interessante, pois permitia que donos de blogs inserissem widgets em seus sites para que seus usuários pudessem interagir.

MyBlogLog

O problema é que, hoje, é cada vez mais comum blogs se integrarem ao Facebook e ao Twitter, o que faz mais sentido pelo número elevado de usuários destas redes sociais. Com isso, o MyBlogLog perdeu relevância.

Por causa do fechamento, o Yahoo! prometeu devolver o valor proporcional pago pelos usuários que utilizam a modalidade “premium” do MyBlogLog.

A medida faz parte de um plano de reestruturação do Yahoo!, que inclui o encerramento de serviços que dão pouca ou nenhuma receita. Resta agora saber qual será a próxima “vítima”. As apostas giram em torno do Yahoo! Buzz, que funciona como uma espécie de Digg, permitindo aos usuários classificarem os links mais interessantes do momento mediante votação.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.