Acredite: o Google entrou para o ramo da moda

O Google no mundo da moda?! Pois é! A empresa anunciou recentemente o site Boutiques.com, um serviço que permite a aquisição de roupas, calçados e acessórios para o vestuário tendo com base o gosto do usuário – ou da usuária, já que o público-alvo da novidade são as mulheres.

Boutiques.com

Para escolher suas peças, a pessoa deve efetuar um cadastro e fornecer informações que dão referências aos seus gostos. Com base nesses dados, o sistema do serviço, que é baseado na tecnologia do Like.com, empresa adquirida pelo Google em agosto deste ano, fornece sugestões relacionadas às preferências identificadas.

Também é possível buscar roupas com base em alguns parâmetros pré-determinados, como visual de celebridades, trabalhos de estilistas renomados, dicas de blogueiros especializados no assunto, tendências, entre outros.

As peças mostradas no Boutiques.com podem ser compradas pela internet, mas as vendas não são feitas diretamente pelo Google: o site funciona como uma plataforma que exibe os produtos disponibilizados por várias lojas especializadas. Assim, as compras são fechadas com essas empresas.

Em versão beta, o Boutiques.com abrange apenas os Estados Unidos. O Google informou que tem intenção de levar o serviço para outros países, mas não informou quando isso deverá acontecer.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.