Acer promete foco em Linux

A taiwanesa Acer declarou estar determinada a desenvolver um sistema operacional de código aberto para os seus computadores, especialmente para os portáteis de baixo custo. Para isso, a base será o Linux.

De acordo com GianPiero Morbello, vice-presidente de marketing da empresa, “a Microsoft tem muito poder e será difícil competir com ela, mas a Acer trabalhará dura no desenvolvimento de soluções baseadas em Linux”.

A Acer aponta duas vantagens na utilização do sistema operacional de código aberto: melhor tempo de operação do sistema e redução de custos. No que se refere à primeira vantagem, a empresa afirma que levará apenas 15 segundos para o computador carregar o sistema operacional por completo, e essa característica poderá inclusive aumentar a duração da carga da bateria.

Mas é a questão do custo que se mostra mais vantajosa. De acordo com David Drummond, diretor da Acer no Reino Unido, uma licença do Windows custa cerca de 100 dólares, um valor que pouco representa para uma máquina que custa cerca de 2000 dólares, mas que assume outra importância em computadores com valores em torno de 400 dólares.

Referência: vnunet.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.