Aceitação do Blu-ray cresce em 2011, mas continua “tímida”

Blu-rayDe acordo com a revista Home Media, as vendas de discos Blu-ray aumentaram 35% neste ano em comparação a 2010, indicando que o formato está tendo maior aceitação pelos consumidores. Por outro lado, ainda não se trata de nada capaz de fazer frente ao nível de popularidade que o DVD atingiu.

Um levantamento recente indica que o ano de 2011 terminará com cerca de 235 milhões de discos Blu-ray vendidos no mundo todo, contra 161 milhões de unidades em 2010. Os Estados Unidos detêm quase metade do volume de vendas: cerca de 115 milhões de discos em 2011, contra 85 milhões em 2010. Na Europa, os números são de 63 milhões em 2011 e 44 milhões em 2010.

A oferta de novos títulos em alta definição é um dos motivos para a maior aceitação do Blu-ray. Este cenário só não é melhor por causa dos preços: em média, um filme Blu-ray lançado em 2011 nos Estados Unidos custa 25 dólares, frente aos 16 dólares de um DVD.

De qualquer forma, a própria indústria tende a priorizar o Blu-ray em futuro não muito distante. Com isso, a aceitação do formato aumentará mais ainda, mas não o suficiente para repetir o sucesso do DVD. O motivo? O crescimento constante de acesso banda larga à internet combinado à oferta de conteúdo – inclusive em alta definição – de serviços como Netflix, Hulu Plus e iTunes Store.

Referência: Home Media Magazine.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.