A volta dos que não foram: HP decide lançar o tablet Slate 500

HP Slate 500Anunciado no início do ano durante o evento CES 2010, o tablet Slate, da HP, gerou expectativas no mercado por se mostrar como um interessante concorrente ao iPad, da Apple. No entanto, em meados de abril, o projeto foi dado como praticamente morto, com rumores surgindo dias depois afirmando que o produto estava sendo apenas "repensado". E eis que, quando menos se esperava, a HP finalmente resolver lançar o Slate 500.

Como previsto desde o início, o equipamento roda o Windows 7 Professional. Além disso, conta com tela sensível a múltiplos toques de 8,9 polegadas e resolução de 1024×600 pixels, unidade SSD de 64 GB, bateria com autonomia de 5 horas, câmera frontal para videoconferência, câmera traseira de 3 megapixels, 2 GB de memória RAM, processador Intel Atom Z540 de 1,86 GHz, uma porta USB 2.0, leitor para cartões SD, Bluetooth e Wi-Fi 802.11n. Não há compatibilidade direta com conexões 3G.

Pelo menos no que se refere ao hardware, o Slate 500 leva ligeira vantagem em relação ao iPad: este possui apenas 256 MB de RAM, não conta com câmera, nem com leitor de cartões, por exemplo. A consequência disso sobra para o bolso: o Slate 500 tem preço sugerido de 799 dólares nos Estados Unidos.

A HP já está comercializando o produto por lá em seu site e deverá disponibilizá-lo no varejo em breve. Ainda não há informação de lançamento no mercado brasileiro. Mais informações no endereço www.hp.com/go/slate.

Referência: ZDNet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.