A Sony Ericsson agora é só da Sony
Criada em 2001 como uma joint venture entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, a Sony Ericsson deixou nesta quinta-feira (27/10/2011) de ter dois donos. É que a Sony pagou à Ericsson 1,05 bilhão de euros (quase 1,5 bilhão de dólares) para ter controle total da fabricante de dispositivos móveis.
Com o negócio, a Sony passa não somente a ter controle total da Sony Ericsson como também a possuir direitos sobre algumas patentes até então pertencentes à Ericsson. Com isso, a empresa ganha mais liberdade para integrar produtos da marca com as suas demais áreas de atuação.
Xperia Play, da Sony Ericsson
Na prática, isso significa que a Sony integrará a linha de celulares à sua divisão de consumo, que conta com produtos como TVs, tablets e dispositivos de jogos (a linha PlayStation). Com isso, a companhia espera ter maior presença no tão disputado mercado móvel.
Com a aquisição, provavelmente a Sony focará a divisão de celulares somente em dispositivos mais sofisticados, ou seja, irá produzir apenas smartphones, dando adeus aos aparelhos mais simples.
Não ficou claro quando e se a companhia abandonará a marca Sony Ericsson.
Referência: Reuters.