A Sony Ericsson agora é só da Sony

Criada em 2001 como uma joint venture entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, a Sony Ericsson deixou nesta quinta-feira (27/10/2011) de ter dois donos. É que a Sony pagou à Ericsson 1,05 bilhão de euros (quase 1,5 bilhão de dólares) para ter controle total da fabricante de dispositivos móveis.

Com o negócio, a Sony passa não somente a ter controle total da Sony Ericsson como também a possuir direitos sobre algumas patentes até então pertencentes à Ericsson. Com isso, a empresa ganha mais liberdade para integrar produtos da marca com as suas demais áreas de atuação.

Xperia Play, da Sony Ericsson

Xperia Play, da Sony Ericsson

Na prática, isso significa que a Sony integrará a linha de celulares à sua divisão de consumo, que conta com produtos como TVs, tablets e dispositivos de jogos (a linha PlayStation). Com isso, a companhia espera ter maior presença no tão disputado mercado móvel.

Com a aquisição, provavelmente a Sony focará a divisão de celulares somente em dispositivos mais sofisticados, ou seja, irá produzir apenas smartphones, dando adeus aos aparelhos mais simples.

Não ficou claro quando e se a companhia abandonará a marca Sony Ericsson.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.