A ser lançado em janeiro, tablets Microsoft Surface Pro já têm preços definidos

Quase seis meses após o seu anúncio oficial, os tablets Surface Pro, da Microsoft, já têm preços definidos: 899 dólares para a versão com 64 GB de capacidade e 999 dólares para o modelo com 128 GB. Conforme previsto, não será possível contar com estes tablets para o Natal deste ano: seu lançamento ocorrerá em janeiro de 2013 (ainda não se sabe exatamente em qual dia) e apenas nos Estados Unidos.

Como é possível perceber, a linha Surface Pro é bastante cara quando comparada aos demais tablets do mercado. A atual geração do iPad, por exemplo, tem preço inicial de 499 dólares, com a versão mais completa – 64 GB de capacidade, Wi-Fi e 4G LTE – saindo por 829 dólares. Mas há um motivo para isso: com o Surface Pro, a Microsoft tenta aproximar o usuário tanto da experiência móvel quanto do universo dos PCs.

Tablet Surface com “capa teclado” (vendida separadamente) – Imagem por Microsoft

Tablet Surface com “capa teclado” (vendida separadamente) – Imagem por Microsoft

Para isso, a linha Surface Pro conta com uma configuração de hardware generosa: inclui processador Intel Core i5, chip gráfico Intel HD Graphics 4000, 4 GB de memória RAM, uma porta USB 3.0, leitor de cartão microSD, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, câmeras traseira e frontal capazes de gravar vídeo a 720p e tela LCD de 10,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels.

Graças a estas especificações, os tablets Surface Pro podem executar praticamente qualquer software x86 compatível com o Windows 8, o que não acontece com os modelos Surface RT lançados em outubro, uma vez que estes são baseados na plataforma ARM.

É cedo para dizer se, a exemplo do Surface RT, a recepção do mercado ao Surface Pro será “morna”. O preço elevado se justifica pela possibilidade que o usuário tem de contar com recursos de PCs e mobilidade em um único produto, mas se a experiência desta integração for ruim, muita gente preferirá um ultrabook com tela sensível ao toque, por exemplo.

Não há, pelo menos até o momento, qualquer previsão de lançamento dos tablets Surface no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.