Time Warner recompra ações da AOL pertencentes ao Google

AOLNo final de 2005, o Google adquiriu 5% da AOL, uma transação que lhe custou 1 bilhão de dólares. Na época, a novidade serviu para frustrar os planos da Microsoft de inserir o MSN Search, até então o seu serviço de buscas na internet, nas páginas da AOL. Entretanto, em anúncio recente, descobriu-se que a Time Warner recomprou no início do mês a participação do Google na AOL pelo valor de 283 milhões de dólares.

A recompra não chega exatamente a ser uma surpresa. Isso porque, em maio deste ano, a Time Warner divulgou planos de se separar da AOL para se focar na produção de conteúdo para entretenimento (cinema e TV, por exemplo). Para conseguir isso, a empresa precisa deter 100% das ações da AOL, o que justifica a negociação feita com o Google.

A transação, no entanto, não fará com que o Google “se separe” da AOL. Ambas as empresas ainda continuarão parceiras no que se refere ao serviço de busca e à oferta de links patrocinados nas páginas da AOL. Esse acordo é válido até o mês de dezembro de 2010 e poderá ser prorrogado.

Atualmente, a AOL é dirigida por Tim Armstrong, que já foi um importante executivo do Google.

Referência: elmundo.es.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.