27 polegadas: Lenovo mostra “tablet gigante” na CES 2013

A feira CES (Consumer Electronics Show) é conhecida mundialmente não só por revelar produtos e tecnologias que serão destaque durante o ano, mas também por apresentar projetos inusitados. A edição 2013, que acontece até o próximo dia 11 em Las Vegas, Estados Unidos, não foge à regra: a Lenovo, por exemplo, mostrou um “tablet gigante” entre as suas novidades.

IdeaCentre Horizon – Imagem por Lenovo

IdeaCentre Horizon – Imagem por Lenovo

De nome IdeaCentre Horizon e baseado no Windows 8 Pro, o dispositivo é classificado pela empresa como um “table PC” (sim, table, sem a letra ‘t’ no final). O motivo para isso está em suas dimensões: a tela tem nada menos que 27 polegadas (com resolução de 1920 x 1080 pixels), de modo que tê-lo como um tablet talvez não seja mesmo adequado.

Apesar de não ser um produto focado em mobilidade (afinal, você não vai tentar levar um dispositivo deste tamanho em sua mochila), o IdeaCentre Horizon poder utilizado em várias aplicações. A conexão a um kit de teclado e mouse, por exemplo, o transforma em um desktop; se usá-lo na horizontal, pode-se ter uma mesa interativa para reuniões ou jogos, até porque a tela suporta até dez toques simultâneos, permitindo seu uso por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

IdeaCentre Horizon – Imagem por Lenovo

IdeaCentre Horizon – Imagem por Lenovo

No que se refere ao hardware, o dispositivo pode ser equipado com processador Intel Core i7, HD de 1 TB e até 8 GB de memória DDR 3. A bateria decepciona um pouco, pois sua duração é estimada em até duas horas. Mas, como este não é um dispositivo para ser movimentado a qualquer momento, posicioná-lo próximo a uma tomada ameniza este problema.

De acordo com a Lenovo, o o IdeaCentre Horizon deverá ser lançado nos Estados Unidos em junho de 2013 com preço sugerido de 1.699 dólares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.