Yahoo! prestes a lançar um concorrente para o Digg?

Apesar dos momentos de tensão, ocasionados principalmente pela proposta de compra apresentada pela Microsoft e pela demissão de mil funcionários, as engrenagens de criação do Yahoo! continuam funcionando. Primeiro veio a reformulação do Yahoo! Video (que, na minha hulmide opinião, foi muito bem feita). Agora, vem os rumores de que a empresa lançará no dia 26 de fevereiro (2008) um concorrente direto para o site Digg.com: o Yahoo! Buzz.

Aparentemente, o serviço será disponibilizado no link buzz.yahoo.com, que atualmente exibe dados estatísticos do Yahoo!. Para que um link receba destaque na página principal do serviço, deverá, entra outras coisas, somar pontos não apenas pela votação dos usuários, mas também pelo seu nível de popularidade em buscas feitas no Yahoo!

Yahoo! Buzz?

Eu acredito que será complicado concorrer com o Digg.com, mas se o Yahoo! Buzz for lançados em vário idiomas – e não apenas em inglês -, poderá fazer tanto sucesso quanto faz o Yahoo! Answers (Yahoo! Respostas), por exemplo. Uma boa estratégia seria fazer com que os links em destaque no Yahoo! Buzz apareçam na página principal do Yahoo! por alguns instantes. Dessa forma, vários webmasters se sentiriam motivados para criar um link onde os leitores poderiam indicar suas matérias no Yahoo! Buzz, fazendo com que o serviço receba uma importante divulgação.

O Yahoo! Buzz, se for mesmo lançado, terá grandes chances para dar certo. Tudo dependerá de como o Yahoo! combinará os aspectos de funcionalidade do serviço com a participação de seus usuários. Resta aguardamos para ver o que o dia 26 nos reserva.

Referências: Mashable, Valleywag.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn