Xbox será lançado oficialmente no Brasil (será?)

Eu já falei aqui e aqui que a Nintendo, a Sony e a Microsoft não lançaram seus consoles mais recentes no país em virtude do alto índice de pirataria e da alta carga tributária. Das três, apenas a Nintendo já esteve aqui por um tempo (considerado apenas a atuação na área de games). No entanto, em anúncio feito na feira de games E3, ninguém menos que Bill Gates anunciou que o Xbox 360 será lançado em mais 8 países, sendo um deles o Brasil. Os demais são: África do Sul, Índia, Polônia, Hungria, República Tcheca, Chile e Eslováquia. É o que informa os sites Estadão e Terra.

No entanto, a Microsoft não informou quando o console chegará ao país e muito menos de quanto será o seu preço. Não me recordo onde, mas lembro de ter lido há alguns meses, que se o Xbox 360 fosse lançado no Brasil, seu valor estaria próximo de 4 mil reais! É esperar para ver se a notícia se confirma…

Referências: Estadão; Terra.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn