Windows Media Player 11 é lançado oficialmente

A Microsoft acaba de lançar a versão final do Windows Media Player 11, o tocador de áudio e vídeo padrão do Windows. Gratuito, o novo player só pode ser instalado em máquinas que tenham uma cópia original do Windows XP, seja ela Professional ou Home. O Windows Vista, por sua vez, poderá vir com ele por padrão, dependendo do país.

Entre as novidades, tem-se:

– visual melhorado;
– usabilidade melhorada (segundo a Microsoft) para todos os tipos de mídia, inclusive áudio e fotos;
– suporte a novos formatos, incluindo o Windows Media Audio Professional e o WAV Lossless;
– integração com o serviço URGE, da MTV (catálogo de venda de músicas pela internet, semelhante ao iTunes).
– Restrições de DRM, que significa que você pode ficar impossibilitado, por exemplo, se acessar ou copiar um conteúdo pelo qual não pagou tem direito.

Windows Media Player 11

Infelizmente, não consegui baixar o Windows Media Player 11 (sim, meu Windows é original). Quando acessava a página de download, esta direcionava para o Windows Media Player 10, possivelmente porque a versão 11, por enquanto, só está disponível no idioma inglês. Vou ter que esperar alguns dias para fazer os devidos testes…

Referência: Microsoft PressPass.

UPDATE: graças à dica do Tiago Celestino, consegui instalar o Windows Media Player 11. Minhas primeiras impressões: o visual está bem mais agradável que na versão 10; a organização dos itens está melhor; o programa abre mais rapidamente; não sei porquê, mas lembrei do iTunes ao experimentá-lo…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn