Wincast 8: Mulheres na informática

Wincast 8Não sei se você sabe, mas eu venho participando do podcast do WinAjuda, o Wincast, desde a edição número 4. Ontem, foi ao ar o Wincast número 8, cujo tema central é um assunto cada vez mais evidente: mulheres na informática.

Para tratar desse tema, é claro que contamos com presenças femininas no podcast. As convidadas especiais foram a Samantha Azevedo, que além de seu próprio blog escreve também para o Google Discovery, a Daniele Crazydani, que trabalha na IBM, e a Luana Lamas, que também trabalha na IBM e é vocalista da banda Lady Luck.

Também contamos com a participação do Gabriel Tonobohn, do blog Oito Passos para o Conhecimento, que foi o responsável por convidar a Samantha, a Crazydani e a Luana. Além desse time todo, também estiveram presentes o Rodrigo Ghedin – afinal, é ele quem faz o podcast – e o @le, que assim como eu, é comentarista do Wincast.

O bate-papo foi muito divertido, o assunto principal rendeu bastante e serviu para esclarecer muita coisa sobre a participação das mulheres no mundo da informática, um ambiente predominantemente masculino. É por isso que eu fiz questão de divulgar o Wincast 8 por aqui. Para ouvir o programa, acesse esta página. Se preferir, neste mesmo link é possível fazer download do podcast no formato MP3.

Espero que você goste! 😉

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn