Wincast 8: Mulheres na informática

Wincast 8Não sei se você sabe, mas eu venho participando do podcast do WinAjuda, o Wincast, desde a edição número 4. Ontem, foi ao ar o Wincast número 8, cujo tema central é um assunto cada vez mais evidente: mulheres na informática.

Para tratar desse tema, é claro que contamos com presenças femininas no podcast. As convidadas especiais foram a Samantha Azevedo, que além de seu próprio blog escreve também para o Google Discovery, a Daniele Crazydani, que trabalha na IBM, e a Luana Lamas, que também trabalha na IBM e é vocalista da banda Lady Luck.

Também contamos com a participação do Gabriel Tonobohn, do blog Oito Passos para o Conhecimento, que foi o responsável por convidar a Samantha, a Crazydani e a Luana. Além desse time todo, também estiveram presentes o Rodrigo Ghedin – afinal, é ele quem faz o podcast – e o @le, que assim como eu, é comentarista do Wincast.

O bate-papo foi muito divertido, o assunto principal rendeu bastante e serviu para esclarecer muita coisa sobre a participação das mulheres no mundo da informática, um ambiente predominantemente masculino. É por isso que eu fiz questão de divulgar o Wincast 8 por aqui. Para ouvir o programa, acesse esta página. Se preferir, neste mesmo link é possível fazer download do podcast no formato MP3.

Espero que você goste! 😉





4 comentários:

  1. Valtércio Mendes


    As mulheres são d+!! ehehehe

    Um forte abraço mano!!!

    Faz um visita… vc está nos meus favoritos para sempre te fazer uma visita básica!!!

  2. John Klaus Kanenberg


    Emerson!

    Deveria ter feito isso no podcast anterior… Mas é melhor tarde do que nunca…

    Meus parabéns !!!!

    Ficou muito bom, nota 10.

  3. Pablo


    muito bom o wincast #08, curso o 5º semestre de sistemas de informação e sei como é difícil ter mulheres nessa área, na minha sala existem 3 mulheres apenas, mas esse panorama está mudando a cada dia. Parabéns pelo episódio!

    http://gasolinadigital.blogspot.com/

  4. Emerson Alecrim


    Valtércio, já fiz uma visita ao seu blog 🙂

    John, na verdade, eu já havia divulgado o 1º podcast do qual participei, mas não achei que seria necessário divulgar os outros, só este último, pelo destaque do assunto. Mas fico feliz em saber que gostou 😉

    Pablo, que bom que gostou dessa edição. É assunto que eu já pensava tratar de alguma forma 🙂