Volante de Porsche 911 Turbo para PC e PS3

Eu fico comovido com as empresas que pensam no bem-estar das pessoas, como é o caso da alemã Fanatec que, sabendo que a maioria dos meros mortais nunca terá a chance de pilotar um carro Porsche, decidiu lançar um volante especial baseado no Porsche 911 Turbo S.

Apesar de ser voltado unicamente para jogos, o produto imita com certa fidelidade o volante do carro, tendo, por exemplo, revestimento de mesmo material e o logotipo oficial (isto é, o mesmo que é usado nos carros) da Porsche em seu centro.

Volante Porsche 911 para PC e PS3

O volante é compatível com PC e com o PlayStation 3, e é acompanhado de pedais, câmbio e uma chave de ignição que, na verdade, é um pendrive de 1 GB. O equipamento também conta com três motores de ForceFeedBack (efeitos de vibração) para reforçar o realismo. O preço de tudo isso? 350 dólares nos EUA!

Pendrive em formato de chave de PorscheApesar do custo, o volante me pareceu muito interessante, mas acho que vai ser estranho utilizá-lo ao pilotar um Mustang no Need for Speed Underground 2 ou mesmo uma BMW M3 no jogo que recebe o mesmo nome. Podiam ao menos vender o pendrive separadamente 😀

Referência: VidaExtra, Fanatec.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn