Você conhece o del.icio.us?

Por natureza, a internet é um antro de novidades. Algumas delas são tão práticas que acabam se tornando essenciais. É o caso do del.icio.us. Em poucas palavras, trata-se de um site de favoritos (bookmarks) on-line onde o usuário pode dividir os links em categorias e compartilhar sua lista com qualquer pessoa. Sendo mais específico, cada link é associado a uma ou mais tags (uma espécie de rótulo), sendo que estas são criadas pelo próprio usuário. Por exemplo, imagine que você encontrou um site que fale do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso. Você pode classificar esse endereço com a tag formula1. Se você gosta de outros tipos de corrida, pode então criar uma tag mais generalista, como automobilismo. Assim, a página sobre o Fernando Alonso pode receber essas duas tags. O del.icio.us ainda mostra quantos usuários mantém os mesmos links que você e permite a sugestão de qualquer endereço a outros usuários através do botão “for”.

Usuários do navegador Mozilla Firefox ainda podem contar com uma extensão que permite acessar sua página do del.icio.us imediatamente e adicionar qualquer site de maneira bastante rápida. Mais informações sobre isso aqui.

Extensão para Firefox do del.icio.us

Se você ainda não o usa o del.icio.us, experimente. No início você poderá sentir-se um pouco confuso com a ferramenta, mas logo verá que se trata de um recurso muito útil! Já tem del.icio.us? Indique-o comentando este texto. O link para o meu del.icio.us é del.icio.us/alecrim. =)

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn