Video Games Live 2009: inesquecível!

No último dia 7, São Paulo recebeu a edição de 2009 do Video Games Live, na casa de shows HSBC Brasil. Eu estive por lá, assim como estive nas edições de 2006 e 2007 (2008 não conta porque São Paulo foi boicotado…) e posso afirmar com segurança que esta foi a melhor apresentação já realizada por aqui!

Video Games Live 2009 São Paulo

O Video Games Live é um show incrível porque comprova, de uma vez por todas, que videogame é coisa séria e não apenas um passatempo de moleque que não quer saber de estudar, como muita gente pensa por aí. Imagino eu que uma pessoa que nunca viu graça em jogos ficaria surpresa ao ver uma orquestra e um coral tocando músicas que fazem a plateia gritar enlouquecida e vibrar até mesmo com as canções aparentemente mais simples.

Video Games Live 2009 São Paulo

Os jogos eletrônicos têm a capacidade de colocar as pessoas diante de experiências novas, experiências essas que provavelmente nunca seriam possíveis ou tão divertidas no que conhecemos como mundo real. Os games são capazes de mexer com a emoção das pessoas, de atrair o gosto por desafios, de levar a imaginação a níveis inimagináveis, de divertir mesmo quando a tela exibe “Game Over”.

Video Games Live 2009 São Paulo

Em todos esses momentos há músicas de fundo acompanhando o jogador. Por consequência, essas canções vão ser sempre associadas às sensações que cada jogo proporciona. Portanto, cada música se torna inesquecível. Daí, um dia alguém resolve colocar essas canções para serem tocadas em um palco, com um orquestra e um coral. A plateia percebe então que o mundo dos games não se limita à tela da TV ou do computador e extravaza, fazendo que tudo se transforme numa belíssima festa onde até mesmo os sempre comportados músicos da orquestra se rendem à empolgação, mesmo, talvez, não conhecendo os jogos relacionados a cada canção. Esse é o Video Games Live.

Video Games Live 2009 São Paulo

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn