Utube.com vai processar Youtube.com

Uma empresa de nome Universal Tube & Rollform Equipment Corporation vai processar o site YouTube. O motivo? A firma, cujo site na Web é utube.com, se diz cansada de receber visitantes em seu site que, na verdade, gostariam de acessar o YouTube.

Para quem não entendeu, as pronúncias (em inglês) de “utube” e “youtube” são muito parecidas. De acordo com a Universal Tube, muita gente se engana por este motivo e acaba acessando seu site, ao invés do YouTube.

Pelos custos causados pelo tráfego de “usuários enganados”, a Universal Tube acredita que deve ser indenizada pelo “problema”. Mas, como bem frisou o site The Inquirer, é curioso notar que a empresa só decidiu “reivindicar seus direitos” após o YouTube ter sido comprado pelo Google. “Chegamos primeiro”, disse um representante da Universal Tube…

Referência: The Inquirer.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn