Utube.com vai processar Youtube.com

Uma empresa de nome Universal Tube & Rollform Equipment Corporation vai processar o site YouTube. O motivo? A firma, cujo site na Web é utube.com, se diz cansada de receber visitantes em seu site que, na verdade, gostariam de acessar o YouTube.

Para quem não entendeu, as pronúncias (em inglês) de “utube” e “youtube” são muito parecidas. De acordo com a Universal Tube, muita gente se engana por este motivo e acaba acessando seu site, ao invés do YouTube.

Pelos custos causados pelo tráfego de “usuários enganados”, a Universal Tube acredita que deve ser indenizada pelo “problema”. Mas, como bem frisou o site The Inquirer, é curioso notar que a empresa só decidiu “reivindicar seus direitos” após o YouTube ter sido comprado pelo Google. “Chegamos primeiro”, disse um representante da Universal Tube…

Referência: The Inquirer.

Emerson Alecrim





8 comentários:

  1. Erewe


    Essa empresa ta querendo é tirar uma grana do Google!! Qualquer site gostaria de sofrer esse engano. Com certeza alguém que caiu de para-quedas lá gostará de algum produto da empresa… Mas acho que juiz nenhum cai nessa, vamos ver…

  2. Jack


    Todo mundo quer tirar uma casquinha do sucesso alheio…

  3. Leninha


    Tá na cara que os caras tão querendo filar uma grana. Tão ganhando divulgação de graça e tão reclamando… Olha o golpe!!!

  4. Alini


    Falem mal mas falem de mim. Essa ai ta tirando casquinha do sucesso fingindo que não gostou.

  5. Alini


    E algum de vcs foi lá ver o utube.com?

  6. Jose


    então se é assim, vou montar um site http://www.microsofti.com e vou processar o bil gates

  7. Junio


    Acredito que a pronúncia é afetada em todos os nomes de todos os idiomas existentes. Mas, a escrita não interefere em nada! Alegar que a pronúncia afeta na escrita de um nome de site é querer alguma coisa em troca. É o mesmo que ter um avô rico e criar caso por causa disso.
    A Google que não abre o olho…

  8. Tiago


    ta na cara q eles querem grana.

    aahhahahhahahhahhahahha