Usuários ameaçam processar NVIDIA por incompatibilidade com o Windows Vista

Um grupo crescente de usuários está manifestando toda sua ira no fórum mantido pela NVIDIA. O motivo? Todos estão revoltados por pagarem uma fortuna em placas de vídeo GeForce 8800 e não conseguirem utilizá-las de forma satisfatória no Windows Vista. A revolta piorou quando um moderador do fórum – certamente, alguém ligado à empresa – apagou as mensagens mais agressivas.

O que deixou esses usuários mais revoltados é o fato de praticamente todas as placas de vídeo equipadas com o GeForce 8800 terem em suas embalagens a frase “Windows Vista Ready”, que indica que o dispositivo é compatível com o novo sistema operacional da Microsoft. No entanto, não é bem isso o que acontece. Muitos estão reclamando de instabilidade e do desempenho abaixo do esperado de suas placas no Vista.

A situação chegou ao extremo de um usuário criar um site para organizar uma ação judicial em massa contra a NVIDIA. Só não o fará se a empresa:

– Responder publicamente ao ocorrido e pedir desculpas aos usuários;
– Informar uma data antecipada para a entrega de um driver estável (e não-beta);
– Oferecer alguma compensação material, como uma camiseta, um jogo ou um cupom de desconto (já não é pedir demais, não?);
– Retirar das embalagens do GeForce 8800 o selo com os dizeres “Windows Vista Ready”.

Até o momento, mais de 700 usuários aderiram à campanha do site, o que certamente fará a NVIDIA tomar alguma providência “amenizadora”, embora a empresa não tenha se manifestado ainda. Aliás, não só não se manifestou, como continua exibindo propagandas em seu site que dão alusão à compatibilidade de seus produtos com o Windows Vista.

Essa briga promete, pois acho pouco provável que a NVIDIA atenda a todas as solicitações exigidas pelo grupo de usuários. Por outro lado, encarar dezenas de clientes insatisfeitos nos tribunais pode manchar ainda mais a reputação da empresa e colocar em foco um assunto que, até o momento, não tem recebido grande atenção da imprensa.

Referência: Chile Hardware.

Emerson Alecrim





7 comentários:

  1. Fernando Costa


    Engraçado que muitos lugares anunciaram que tanta a Nvidia quanto a ATI estavam com problemas para desenvolver drivers para o Vista, deveriam ter prestado antenção nisso.

  2. daniel


    por isso, que ainda vou da um tempo .. =
    nem vira .. fico com meu XP.

  3. Claudio Freitas


    Haha, a parte da “compensação material” foi muito hilária!

    O que pessoas irritadas são capazes de requerer, não é mesmo?

  4. Rodrigo


    Fazer exigencias como jogos ja e pedir demais, porem a Nvidia deve de algum modo pagar pelo transtorno causado por um drive que pelo visto foi testado de uma maneira “deplorável”.

  5. Jonathan


    Engraçado…
    Pessoas exigindo driver de um SO novo…, ta certo que eles ja tinha que ta com isso pronto…
    Porém, se nao tem o driver paciencia…, espera que logo logo terá…, isso se sua placa for nova…
    Se nao tem paciencia de esperar volta praporra do XP…
    Quando lanço o XP e eu instalei…, minha placa de video nao era compativel…, ai eu nao podeia jogar alguns jogos…, com isso eu voltei pro SO que eu usava que era o ME…

    Abraço

  6. deysonthome


    Olha…
    A incompatibilidade deve estar partindo da M$ que deve estar cobrando algum de empresas como a Nividia para fazerem a compatibilização.
    Quando o assunto é M$ a psita deverá sempre, ser o caminho mais absurdo e sujo possível….pois ela é assim.

  7. led zeppelin


    A partir do momento em que a NVIDIA informa que o produto está pronto para o Vista e é mentira, ela deve ser processada por propaganda enganosa!!! O mínimo que ela tem que fazer é liberar um driver novo ou reenbolsar seus clientes.