UOL lança comunicador compatível com MSN, ICQ, Yahoo! e Jabber

O provedor UOL acaba de disponibilizar um aplicativo de mensagens instantâneas compatível com os principais comunicadores do mercado: MSN Messenger, ICQ (já pouco usado no Brasil, mas ainda popular nos EUA), Yahoo! e Jabber (protocolo utilizado pelo Google Talk). Além disso, os usuários também podem acessar serviços do UOL pelo software.

A maior surpresa do programa é o fato do UOL ter atribuído a ele uma licença GPL (General Public License), que o torna software livre. Com isso, qualquer pessoa pode utilizá-lo gratuitamente e acessar seu código-fonte.

UOL Messenger

Como mostra a imagem acima, a interface do programa é bonita e lembra muito o visual do MSN Messenger, só que sem propaganda. Algumas funcionalidades também são parecidas, como as opções de bloquear contatos e enviar/receber arquivos.

Apesar de ser software livre, O UOL Messenger está disponível apenas para o Windows. Para Mac e Linux, o UOL recomenda o Adium X e o Gaim, respectivamente.

Para obter mais informações sobre o UOL Messenger e para baixá-lo, clique aqui. Vale lembrar que não é necessário ser assinante do UOL para utilizar o programa.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn