UOL Bolsa Pesquisa: um exemplo a ser seguido

Se você é estudante do ensino superior, pode conseguir uma bolsa de estudos no UOL Bolsa Pesquisa, um programa de incentivo acadêmico oferecido pelo Universo On Line que tem como objetivo “o desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias de ponta sobre a internet”, como a própria empresa define.

As pesquisas podem ser de diversas áreas, desde que estejam relacionadas à internet. Assim, podem participar trabalhos de jornalismo, direito, computação, entre outros. Os interessados têm até o dia 20 de maio (2006) para fazer a inscrição no UOL Bolsa Pesquisa. No entanto, vale ressaltar que a submissão dos projetos só pode ser feita pelos professores orientadores.

Parabéns ao UOL pela programa! Quem é estudante universitário sabe das dificuldades de se conseguir bolsas para pesquisas. Outras empresas grandes deveriam tomar essa iniciativa como exemplo. No final, todo mundo sai ganhando: o aluno, o professor, a empresa e o país!

Para obter mais informações e até mesmo para conhecer alguns dos trabalhos já beneficiados pelo UOL Bolsa Pesquisa, visite o site oficial do programa.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn