UML 2 – Uma Abordagem Prática: mais um livro com desconto para leitores do InfoWester

Quem acompanha este blog deve se lembrar que fechei uma parceria com a Novatec para que os leitores do InfoWester possam ter descontos em alguns lançamentos da editora. Os primeiros livros oferecidos nessa condição foram FreeBSD – O poder dos servidores em suas mãos e SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca, conforme mostra este post. Agora, é a vez de UML 2 – Uma Abordagem Prática. Segue uma breve descrição:

UML 2 - Uma Abordagem PráticaA UML – Unified Modeling Language ou Linguagem de Modelagem Unificada – é uma linguagem visual utilizada para modelar softwares baseados no paradigma de orientação a objetos. Nos últimos anos, a UML consagrou-se como a linguagem-padrão de modelagem adotada pela indústria de Engenharia de Software, havendo atualmente um amplo mercado para profissionais que a dominem.

Este livro procura ensinar ao leitor, por meio de exemplos práticos, como modelar softwares com a UML. A linguagem é ensinada mediante a apresentação de seus diversos diagramas, onde são detalhados os componentes de cada diagrama e como estes interagem. Também é demonstrado, por meio de diversas ilustrações, como utilizar cada diagrama. Além disso, o livro mostra como mapear classes em tabelas de banco de dados relacionais, enfocando a questão de persistência. A obra enfatiza ainda a importância da UML para a Engenharia de Software, além de abordar o paradigma de orientação a objetos, um conceito imprescindível para a compreensão correta da UML.

UML 2 – Uma Abordagem Prática é de autoria de Gilleanes T. A. Guedes e seu ISBN é 978-85-7522-193-8. A publicação conta com 488 páginas e tem preço sugerido de 89 reais. No entanto, o livro sai por 71,20 reais (20% de desconto) para quem comprá-lo através do site da Novatec e informar no campo “código da promoção” a palavra INFOWESTER. É possível fazer isso até o dia 31/07/2009.

Vale lembrar que o desconto para as publicações FreeBSD – O poder dos servidores em suas mãos e SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca ainda estão valendo. Para aproveitar, basta utilizar o mesmo código promocional nas páginas de compra dos livros.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn