Últimas do InfoWester Responde

Desde que a seção InfoWester Responde foi criada, dúvidas bastante interessantes têm chegado ao site. Eis as últimas questões respondidas:

Por que os tablets não precisam de cooler?

Emerson, depois de ler a sua análise do Samsung Galaxy Tab 2 10.1, decidi comprar um tablet, mas de 7 polegadas, provavelmente. A questão é que, pesquisando mais sobre o fator desempenho, descobri que alguns modelos têm uma capacidade gráfica muito boa. Daí surgiu a dúvida: esses tablets devem usar chips mais poderosos – sendo assim, por que eles não precisam de coolers, tal como os notebooks?

Resposta aqui.

O que significam letras como E, G, H, H+ e 3G no meu smartphone?

Olá, pessoal do InfoWester! Recentemente, troquei um telefone celular simples por um smartphone e, por recomendação da loja, contratei um plano de internet para ele. Porém, toda vez que estou navegando, percebo que aparece uma letra diferente no topo da tela, como E, G e H. Sei que isso tem a ver com o plano de internet, mas gostaria de entender melhor. Poderiam me explicar?

Resposta aqui.

O que fazer quando me deparo com a mensagem “Erro 101 (net::ERR_CONNECTION_RESET): A conexão foi redefinida”?

Toda vez que acesso um determinado site, seja pelo Chrome ou pelo Internet Explorer,  aparece a seguinte mensagem: “Erro 101 (net::ERR_CONNECTION_RESET): A conexão foi redefinida”. O que devo fazer para resolver este problema?

Resposta aqui.

Por quanto tempo um computador pode ficar ligado ininterruptamente?

Gostaria de saber o seguinte: por quanto tempo um computador comum pode ficar ligado ininterruptamente? O “liga/desliga” pode comprometer a vida útil do da máquina?

Resposta aqui.

Para acessar outras perguntas ou mesmo enviar a sua dúvida, basta acessar o InfoWester Responde 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn