UFOTO UF735: o simpático porta-retratos da Asus

O sucesso da linha Eee PC parece ter mesmo mexido com os ânimos da Asus. Sentindo-se mais forte no mercado, a empresa está apostando em linhas de produtos que até então recebiam pouca ou nenhuma atenção de seus projetistas. Um dos exemplos mais recentes é o porta-retratos digital UFOTO UF735.

Além do visual sóbrio que combina simplicidade e modernidade, o produto chama a atenção por seus recursos: tem tela de 7″, resolução de 800×480, memória interna de 128 MB, leitor de cartões de memória Flash, porta USB e conector de fone de ouvido. Além de exibir imagens em variados formatos (na verdade, apenas em JPEG, BMP e GIF), o dispositivo também executa MP3 e conta com uma pequena saída de áudio. O que mais chama a atenção nessa novidade, no entanto, é a possibilidade de utilizar o porta-retratos também como um monitor de vídeo adicional. Bacana, não?

O UFOTO UF735 pesa cerca de 600 gramas, conta com bateria interna e, pelo menos inicialmente, estará disponível nas cores azul claro, rosa e cinza (prata). Ainda não há informação de preço. Mais informações no site da Asus.

Referência: Asus Press Release.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn