Site Pagamento Digital: mais uma opção de pagamentos on-line

Pagamento DigitalO site Paypal tornou popular uma prática que, naturalmente, se mostrou como uma necessidade real na internet: a possibilidade de realizar pagamentos, micro-pagamentos, doações em dinheiro e transferência de fundos por meios on-line. O Brasil já conta com serviços similares, como o BRpay, o Sendep e o F2B (este blog possui uma avaliação interessante sobre esses sites). Agora, acaba de surgir mais um: o Pagamento Digital.

Segundo uma descrição no próprio site, “o sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades em transações via internet, aumentar a segurança para os compradores e, principalmente, aumentar as vendas das lojas virtuais que utilizam a ferramenta”. Isso deixa claro que o foco principal do Pagamento Digital são sites de comércio eletrônico e vendedores on-line, mas qualquer pessoa pode utilizá-lo (desde que tenha uma conta corrente ou uma conta poupança em seu nome), já que o serviço permite o envio e o recebimento de valores, e claro, o pagamento de compras realizadas em sites que oferecem o sistema em suas formas de pagamento.

O recém-lançado Pagamento Digital é uma iniciativa da empresa Tray Sistemas, localizada em Marília, interior de São Paulo. Por ser uma firma que já trabalha com soluções de comércio eletrônico e disponibiliza suporte técnico por telefone, transmite seriedade e confiança. Mas, para sabermos se o novo serviço é realmente bom ou não, só há um jeito: testando. Isso requer algum tempo, afinal, o Pagamento Digital acabou de chegar. Mas, se a empresa realmente prestar bons serviços e, quem sabe, realizar alguma campanha de marketing, tem tudo para conquistar uma boa fatia do mercado. É esperar para ver 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn