Siga o Papai Noel no Google Earth

No natal de 2005, o Google Earth mostrou o Papai Noel entregando presentes no mundo todo, uma idéia que achei simplesmente sensacional! Para este ano, o Google fará o mesmo, só que de maneira mais divertida: a empresa lançou um jogo, onde os participantes devem seguir os passos do Papai Noel e encontrar os presentes diários que ele deixar em diferentes lugares do mundo.

Para participar, o usuário deve visitar esta página e atualizar o Google Earth (ou baixá-lo, caso ainda não o use). Em seguida, deve baixar um arquivo de extensão .kml, que servirá para orientar o trajeto feito pelo bom velhinho. Depois, é só habilitar a opção “Google Santa 2006″ em Places e partir para a diversão. Dica: as primeiras pistas estão no Pólo Norte.

Papai Noel no Google Earth

Se você tem filhos pequenos, talvez seja uma ótima idéia localizar os presentes com eles. Além de divertida, essa é uma brincadeira que pode ser educativa, afinal estimula os pequeninos a conhecerem melhor a Terra 😉

ps: não saber usar o Google Earth? Então leia este tutorial.

Referência: Google Blog.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn