Sensacional: projeto utiliza Kinect para demonstrações de dubstep

Definitivamente, o Kinect está longe de ser apenas um acessório para jogos do Xbox 360. Quando programadores  começaram a usar o dispositivo para finalidades diferentes e a Microsoft passou oficialmente a apoiar a ideia, vários projetos pra lá de interessantes apareceram. Um deles é o V Motion Project.

V Motion Project - Imagem por Custom Logic

V Motion Project – Imagem por Custom Logic

Trata-se de uma iniciativa que envolve músicos, desenvolvedores, animadores e outros profissionais que possibilita apresentações de músicas eletrônicas do tipo dubstep com interações corporais que geram efeitos sonoros e visuais. É neste ponto que o Kinect entra em ação.

Muito legal, não? Patrocinado pela V Energy, uma marca de bebidas enérgicas, o V Motion Project utiliza não só o Kinect (por meio do software BiKinect), mas também o Ableton Live, uma famosa (e poderosa) ferramenta para a criação e execução de áudio digital.

É válido lembrar que, no Brasil, também há projetos interessantes utilizando o Kinect. Um deles é o INTERA, sistema que permite o uso do dispositivo para a visualização de exames médicos em procedimentos cirúrgicos.

Referências: The Verge.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn