Seagate anuncia HD (quase) indestrutível

Quem já teve a infelicidade de perder um HD depois de deixá-lo cair no chão, deve ter se questionado sobre o porquê de ainda não terem lançado discos rígidos mais resistentes (isso depois de soltar um baita palavrão, é claro). Apesar dos HDs de hoje terem mecanismos que os tornam mais resistentes que os antigos, eles ainda são significantemente frágeis. Pensando nisso, a Seagate acaba de anunciar o “super HD” EE25.2, um disco rígido capaz de sair ileso aos mais difíceis testes de sobrevivência.

De acordo com a Seagate, o EE25.2 é um HD SATA de 80 GB preparado para resistir a:

– ambientes com temperaturas extremas (até -30º C e 85º C);
– quedas, golpes e vibrações fortes;
– ambientes com até 90% de umidade;
– uso prolongado (do tipo “ligue e esqueça”).

Essas características fazem do EE25.2 apto para o uso em aviões, automóveis, embarcações, lugares suscetíveis a terremotos, localidades com temperaturas elevadas e, embora a Seagate nada tenha dito, até em ambientes de guerra. Pelo jeito, esse HD é resistente até mesmo a irmãos pequenos 😀

A Seagate anunciou uma garantia de 5 anos ao EE25.2 (assim como já acontece com boa parte de seus produtos), porém ainda não informou quando o HD chegará, efetivamente, ao mercado, nem deu pistas sobre o seu preço, mas certamente ele não será barato, apesar de oferecer apenas 80 GB de capacidade (pouco para quem já se habituou a armazenar milhares de fotos, vídeos e músicas no PC).

Mais informações no site da Seagate.

Referência: Engadget.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn