Saiba as horas de qualquer lugar do mundo com o site TimeTicker

Seja para assistir a um show na Austrália que será transmitido ao vivo pela internet, seja para conseguir falar via Skype às 4h da tarde e não às 4h da manhã de lá com a sua namorada que está no Japão, seja para programar direitinho a sua viagem ao Paraguai, enfim, vez ou outra você precisará saber as horas de algum país deste pequeno grande mundo. É aí que entra em cena o site TimeTicker.

O visual do TimeTicker não é lá essas coisas, mas o importante é que utilizá-lo é fácil: ao entrar no site, basta clicar na região do mapa-múndi (timezone) que corresponde ao país cujas horas você deseja saber. Ao fazer isso, o TimeTicker mostrará numa caixa imediatamente abaixo a relação de países que fazem parte da timezone escolhida e, claro, as horas do local. Ah, se você preferir, pode conhecer as horas de um país simplesmente escolhendo um na caixa que aparece no canto inferior direito.

TimeTicker

Legal, né? E se você tiver um iPhone ou um iPod touch, poderá instalar um aplicativo do TimeTicker em seu aparelho, basta procurá-lo na App Store. Ah, antes de encerrar, uma dica: se o barulho de “tic tac” que o site faz estiver te incomodando, basta clicar no botão “Mute ticking” no canto inferior esquerdo 😉

Referência: TechTear.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn