Dica aos fãs de computadores clássicos: a RetroRio 2022 vem aí!

Eis uma dica para você que mora no Rio de Janeiro (RJ) ou estará na cidade em 6 de agosto: o 11º Encontro de Retrocomputação da cidade do Rio de JaneiroRetroRio 2022 — está marcado para essa data. Como o nome deixa claro, o evento é direcionado a entusiastas de computadores clássicos.

O evento é organizado por integrantes do site e podcast Retrópolis, que também promovem outro evento interessante: o MSXRio. Ricardo Pinheiro, um dos membros dessa equipe, dá um bom resumo do que os participantes encontrarão na RetroRio:

A RetroRio é o encontro de colecionadores de computadores clássicos do Rio de Janeiro. Logo, teremos vários itens expostos das coleções dos participantes: todos são microcomputadores dos anos 1970, 1980 e 1990.

O encontro está marcado para 6 de agosto de 2022, com início às 9:00 e término previsto para 18:00. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem para os interessados preencherem um cadastro rápido. Os detalhes estão na página do evento.

A RetroRio 2022 vai ser realizada no Centro Sócio-Educativo Lar do Méier, na rua Garcia Redondo, 103, Cachambi, Rio de Janeiro (RJ).

Divirta-se!

RetroRio 2022

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn