Resumo da semana: SEO, Dell, Video Games Live, Facebook, Google Caffeine e outros

Notícias da semana 1 - InfoWesterApós uma versão piloto que vocês não tiveram acesso ( 😀 ), estreia hoje no InfoWester o Resumo da semana. Como o nome indica, trata-se de um texto contendo links para o conteúdo publicado no site no decorrer da semana e que será publicado, sempre quando isso for possível, aos sábados ou domingos.

Indo direto ao assunto, começamos a semana com a notícia de que a Toshiba aderiu ao Blu-ray. A surpresa vem do fato de que a empresa foi a que mais defendeu o derrotado padrão concorrente HD-DVD. Também veio a surpreendente notícia de que o Facebook adquiriu o FriendFeed. Em Portugal, inveja: o país poderá contar com conexão à internet de 1 Gbps! Novidades bacanas por aqui também: a Dell abriu um escritório em São Paulo e quer maior presença no Brasil.

A Microsoft, como sempre, também foi notícia: primeiro porque se pronunciou sobre “a morte do IE6”. Segundo porque fechou uma parceria com a Nokia para lançar o Office no Symbian. É claro que o Google também deu as caras por aqui, com destaque para a nova versão de seu mecanismo de busca, o Caffeine. Mas também lançou um concurso no orkut e abriu inscrições para o Google Code Jam 2009. Vai encarar algum? 🙂

Se estiver afim de uma leitura interessante, saiba que a revista Espírito Livre chegou à 5ª edição. Quer melhorar a posição do seu site/blog nas buscas? A Erika Sarti dá orientações iniciais sobre SEO aqui. Ah, e você curte videogame, né? E músicas de videogame? Que tal uma orquestra executando as canções dos jogos mais famosos? Sim, estou falando do espetáculo Video Games Live, cuja edição 2009 vai acontecer em algumas cidades do Brasil.

Terminamos a semana sabendo que a Serena Software vai promover um evento em São Paulo e que o site da Rede Record foi atacado, exibindo por alguns minutos mensagens de apoio à rival Rede Globo. Coisa feia, não?

É isso. Espero que você goste do Resumo da semana do InfoWester. Até a próxima edição 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn