Resumo da semana: Novos iPods, pane da Telefônica, 3º artigo sobre SEO e mais!

Resumo da semana - InfoWesterUfa, quase que não saía esta edição do Resumo da semana, mas aqui estamos nós! Vamos direto ao ponto para não perdermos tempo? A semana começou bem agitada por causa das expectativas de um novo anúncio da Apple. E ele aconteceu no último dia 9, com Steve Jobs mostrando que está mais vivo do que nunca! Confira os lançamentos mostrados aqui.

As novidades, é claro, não se limitaram ao mundo da Apple: a Intel lançou novos processadores; no Brasil, a Dell anunciou o notebook Inspiron 14; por sua vez, a Asus mostrou uma linda e elegante linha de monitores LCD. E não termina aí, não: A Akasa lançou no país um curioso acessório para transportar e refrigerar netbooks, enquanto que a Comtac está comercializando uma fonte de alimentação “universal” para notebooks.

E como nem tudo são flores, a cidade de São Paulo sofreu uma pane em seu sistema de telefonia no último dia 8 e a Telefônica divulgou um comunicado sobre o ocorrido. E você viu que a IBM não quer mais saber do Microsoft Office entre seus funcionários?

Eis as outras notícias da semana:

Android já conta com mais de 10 mil aplicativos;
Transformare: três milhões de linhas de código atualizadas;
Lançada a sexta edição da Revista Espírito Livre (leitura recomendada!);
Abertas as inscrições para a etapa Brasília do 7º CertForum.

Para terminar, a Erika Sarti publicou sua terceira e última matéria sobre Search Engine Optimization. Nela, ela fala dos fatores externos que podem afetar negativamente e positivamente a indexação do seu site e das técnicas feias, bobas e chatas que devem ser evitadas para o seu site/blog não ser banido nos mecanismos de busca.

É isso! Até a próxima 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn